110 anos de Juazeiro do Norte, capital da fé e da educação


Data de publicação: 22/07/2021

Cidade cresceu, se tornou polo educacional e a UNIJUAZEIRO faz parte desta história

Emancipada em 22 de julho de 1911, Juazeiro do Norte, a época Tabuleiro Grande, cresceu e se fez forte, como diz seu hino e hoje é conhecida internacionalmente pela sua religiosidade, tradição, industrias, comercio e educação. Sob comando do Padre Cícero Romão Batista, o município deu seus primeiros passos consolidados na fé, respeito e na prosperidade. 

Antes mesmo da independência, Juazeiro do Norte já despertava interesse nacional, devido aos acontecimentos religiosos ocorridos em primeiro de março de 1889. Naquele dia, a hóstia consagrada transformou-se em sangue na boca da Beata Maria de Araújo. O milagre fez com que pessoas de todos os cantos do Nordeste iniciassem as tradicionais romarias. Muitos destes fizeram de Juazeiro do Norte sua morada.  

Nesses 110 anos, Juazeiro do Norte se desenvolveu e também ficou conhecida por ser um polo educacional, e a UNIJUAZEIRO - Centro Universitário de Juazeiro do Norte, faz parte desta história. Fundada em 12 de dezembro de 2003, a UNIJUAZEIRO dá sequência ao legado educacional iniciado pelo Padre Cícero, e faz com que Juazeiro do Norte seja referência na educação em nível superior.  

Já são milhares de alunos formados e bem capacitados para o mercado de trabalho. Em setembro de 2020, a UNIJUAZEIRO foi integrada ao grupo Ser Educacional e passou a fazer parte da maior rede de educação de nível superior do país, com atuação em todas as regiões do país.  

Atualmente, a UNIJUAZEIRO conta com dois campus equipados com laboratórios modernos, amplas salas de aula, e excelentes localizações. Assim proporciona a melhor experiência durante a formação dos seus alunos. São ofertados 27 cursos de graduação presencial, 49 cursos de graduação digital e pós-graduação. 

A UNIJUAZEIRO continuará como forte colaboradora do desenvolvimento da terra do Padre Cícero. Nesta data tão especial, em que se comemora os 110 anos de Juazeiro do Norte, o sentimento que transborda é o de felicidade. Felicidade em transformar realidades e fazer parte desta história. Viva o Juazeiro!