A evolução da atuação do fisioterapeuta


Data de publicação: 13/10/2021

UNIJUAZEIRO apresenta o novo leque de oportunidades no mercado para os profissionais de Fisioterapia

A Fisioterapia é conjunto de técnicas usadas no tratamento e na prevenção de doenças e lesões. Com o passar o tempo, o papel do fisioterapeuta evoluiu e isso ampliou seu leque de atuação. O grupo de profissionais, que antes atuavam apenas na reabilitação motora e na prevenção de lesões, agregou à profissão técnicas para tratar do sistema reprodutor, disfunções respiratórias e da estética. 

Estes avanços proporcionaram um crescimento da categoria dentro do mercado de trabalho. Segundo o Ministério do Trabalho e Educação, em 2019, no balanço entre contratações e demissões, a profissão teve um saldo positivo de 751 empregos.

“Com o crescimento da atuação dos fisioterapeutas e visto o momento que vivemos, de pandemia, onde os fisioterapeutas exerceram e exercem uma função primordial na recuperação e prevenção de vidas”, destaca a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIJUAZEIRO, Rosângela Frota. 

A graduação em Fisioterapia na UNIJUAZEIRO tem duração de cinco anos e forma fisioterapeutas humanos e dedicados a cuidar de pessoas.