Alunos de Enfermagem realizam projeto sobre ISTs com estudantes do Ensino Médio

Data de publicação: 06/07/2017

Valorizando a integração dos saberes em detrimento de práticas disciplinares, os acadêmicos de Enfermagem, em um projeto para a disciplina de Eixo Interdisciplinar I, realizaram, no mês de Maio, atividades educativas nas escolas do município de Juazeiro do Norte.

A prática teve o intuito de promover discussões e proporcionar a construção de conhecimento sobre as infecções sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos e aborto, afim de fazer com que os jovens se tornem sujeitos aptos para o autocuidado.

Os temas abordados foram escolhidos após o resultado de diagnósticos das necessidades de saúde dos adolescentes. Orientados pela professora Mestra Maryldes Lucena, os alunos foram estimulados a atividades de pesquisa e sua relação com a ação da enfermagem.

No curso da FJN, o aluno é incentivado a integrar os conhecimentos científicos com a realidade social, favorecendo o desenvolvimento de produção científica na área da saúde.