Alunos de Farmácia participam de feira livre para conhecer a realidade das plantas medicinais

Data de publicação: 19/10/2018

Na última quarta-feira (17), os acadêmicos do quinto semestre do curso de Farmácia da FJN, que cursam a disciplina de Farmacognosia, estiveram na feira do bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte, para conhecerem a realidade da venda de plantas medicinais realizadas pelos feirantes. Junto deles estavam a equipe da Farmácia Universitária Santa Tereza e a docente Karla Deisy.

Os acadêmicos puderam interagir com os feirantes, levando informações técnicas e científicas. Eles aproveitaram também o momento para realizar campanha sobre o uso racional de plantas medicinais e preparações caseiras. A FJN acredita que são atividades interativas como essa que colocam o aluno próximo do objeto de estudo (plantas medicinais), aproximando a formação em sala de aula da comunidade e dinamizando o processo da aprendizagem.