Curso de Farmácia da FJN participa de inauguração da Farmácia Fechine


Data de publicação: 01/04/2019

Nesta segunda-feira (01), os alunos do estágio em Drogaria do curso de Farmácia participaram da inauguração da Farmácia Fechine, em Missão velha/CE. O farmacêutico e dono da empresa, José Leite Fechine, é um profissional egresso do curso da FJN. 

Os alunos, que já atuam na Farmácia Universitária Santa Tereza, participaram do evento prestando serviços para a comunidade, medindo a glicemia e realizando a aferição de pressão arterial nos clientes. Os discentes também prestaram informações sobre o uso de medicamentos para a comunidade local. 

O coordenador do curso de Farmácia da FJN, Alberto Malta Junior, acompanhou a atividade, mostrando contentamento com a conquista do ex-aluno: "Ficamos alegres com o sucesso de nossos egressos. Costumo dizer que o curso de Farmácia da FJN será tão mais conhecido quanto mais sucesso os nossos egressos alcançarem". 

A inauguração também é um cenário para mostrar ao estagiário as potencialidades que a profissão reserva. "Estamos sempre buscando aproximar o estágio do mundo do trabalho e mostrar perspectivas para os estudantes. O empreendimento do José Fechine é um exemplo que pode ser seguido por muitos", disse o coordenador.