Curso de Farmácia da FJN participa do XX Congresso Paulista de Farmacêuticos

Data de publicação: 21/10/2019

Docentes, discentes e egressos do Curso de Farmácia participaram, entre os dias 10 e 12 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo/SP), do XX Congresso Paulista de Farmacêuticos. Durante o evento, aconteceu também o XII Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas, que contou com ministrantes dos Estados Unidos, Bélgica, Escócia, Romênia, Índia, Portugal, Argentina e Colômbia. Momentos de troca de experiências entre países que farão toda a diferença ao implementar novas ideias e situações na rotina de trabalho.

O evento alcançou mais de 3,5 mil participantes,  200 horas de programação e quase 50 empresas apoiadoras. A delegação da FJN levou discentes e docentes para apresentarem seus trabalhos. O evento foi uma excelente oportunidade de troca de experiências. Alberto Malta Junior, coordenador e professor do curso de Farmácia, disse que o evento foi muito proveitoso e representou oportunidades para o curso. "Fizemos contatos com empresas e o Congresso nos trouxe ensinamentos que vamos compartilhar com os colegas professores. Para os alunos, eu sempre digo que é importante vivenciar antes da formatura experiências que possam alargar as reflexões sobre a carreira farmacêutica. Foi bom ver que vários estudantes se empenharam e trouxeram trabalhos para o evento", conta o coordenador, que encontrou vários egressos do curso que continuaram estudando e aperfeiçoando o seu fazer.