UNIJUAZEIRO encerra semana da Psicologia após uma série de palestras sobre as novas tendências da classe
O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto. A chegada desta data traz a reflexão sobre os novos rumos da categoria e seu papel social. A sociedade está cada vez mais online, conectada e instantânea, algumas situações podem gerar algum desconforto e abalar a saúde mental do indivíduo. Não é fraqueza alguma procurar ajuda de um psicólogo, pois é através da atuação destes profissionais que podemos caminhar para encontrar o tão cobiçado autoconhecimento e a paz interior.
“É importante frisar que a Ciência da Psicologia é um instrumento indispensável de acolhimento e cuidados para saúde mental. Em particular, diante da pandemia que ainda vivemos é relevante frisar o trabalho incansável desses profissionais na busca da resiliência daqueles que sofrem com demandas tão particulares que muitas vezes são incompreensíveis para os outros. Os impactos que sofremos na pandemia nos despertou para uma real necessidade de ver o outro com mais empatia. Assim as psicólogas e psicólogos também tiveram que se reinventar para enfrentar e prevenir os impactos emocionais na vida das pessoas diante de novos cenários”, destaca o coordenador do curso de Psicologia da UNIJUAZEIRO, Julio Barros.
No curso de Psicologia da UNIJUAZEIRO – Centro Universitário de Juazeiro do Norte, os alunos têm a oportunidade de estarem atualizados as necessidades do mundo. Durante toda esta semana, eles participaram da Semana de Psicologia 2021, onde foram abordados temas pertinentes para a melhor formação dos discentes, desde os desafios na contemporaneidade até o planejamento da carreira profissional.
A UNIJUAZEIRO sempre está em busca para adaptar-se aos novos fluxos da humanidade, o que proporciona aos alunos uma visão humanizada e necessária para esse mundo em constante mudanças.