Discentes da FJN participam de etapa da Conferência Municipal da Saúde


Data de publicação: 01/03/2019

Aconteceu ontem (28), no Memorial Padre Cícero, a Pré-Conferência Municipal da Saúde, como etapa preparatória para a 7ª Conferência Municipal da Saúde. A Professora Juliana Francelino organizou as turmas dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Nutrição para que eles pudessem participar de uma etapa importante dentro do Controle Social do SUS: uma conferência de saúde. 

Essa é a primeira fase para a etapa municipal. Posteriormente, será realizada a etapa estadual e por fim a nacional. A 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) será o maior evento de participação social no Brasil. De acordo com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país.  

Durante o evento, realizado no Memorial, nove discentes dos cursos de saúde presentes foram eleitas delegadas para a etapa da Conferência Municipal. Para a professora Juliana, "a participação do acadêmico nesse tipo de evento é uma oportunidade a mais para que ele compreenda como o Sistema Único de Saúde funciona". 

Mais informações sobre a Conferência Nacional da Saúde, clique aqui.