Eleições da COLAP acontecem na Faculdade de Juazeiro do Norte.

Data de publicação: 14/05/2016

As eleições para a COLAP - Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI – Programa Universidade Para Todos acontecem no período de 2 a 14 de maio, durante a manhã e a noite na FJN - Faculdade de Juazeiro do Norte.

A seleção é realizada por meio da apuração e contagem dos votos aos candidatos, onde resultará em uma comissão composta por um estudante bolsista do PROUNI, um representante da faculdade, um representante da sociedade civil e um professor da instituição de ensino.

A COLAP é responsável por fiscalizar e acompanhar a implementação do PROUNI, emitir relatórios, interagir com o corpo acadêmico e a sociedade civil, fornecer informações, entre outras funções importantes.

Durante os intervalos, alunos e professores podem votar nas urnas disponibilizadas em pontos estratégicos na FJN. A professora Sâmia Neves, dos cursos de Nutrição e Farmácia, votou e explicou a importância do processo eleitoral para os docentes e discentes: “Para ter um acompanhamento e um controle, que o MEC exige para que os próprios alunos façam esse monitoramento, para que eles tomem consciência da responsabilidade”.

Karina Morais, também professora de Nutrição, enxerga no COLAP a possibilidade de uma orientação e um auxílio para os estudantes bolsistas do PROUNI. “As nossas oportunidades surgem a partir do momento que a gente tem um apoio, seja dos discentes ou dos docentes”, afirma. Os alunos mostraram muita participação e envolvimento na hora de votar. Yuri Paiva, do 5º semestre de Farmácia, enxerga no COLAP uma chance dos estudantes ficarem mais próximos dos seus professores e da própria faculdade.

O resultado das eleições sai no dia 16 de maio.