Estudantes da FJN estão engajados para a Global Week em favor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2019


Data de publicação: 20/09/2019

A Semana Global do #Act4SDGs, de 20 a 30 de setembro, reúne apoio público aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando ações que ocorrem em milhares de cidades e comunidades em todo o mundo, enquanto líderes mundiais se reúnem em Nova York para cinco cúpulas da ONU.

É hora de cumprir as promessas feitas pelos Estados membros da ONU em 2015 para alcançar 17 ODS e criar um futuro de paz e prosperidade no planeta, sem deixar ninguém para trás.

A FJN tem mobilizado a comunidade universitária e a população em favor de disseminar a Agenda 2030 e exemplificar ações em favor dos ODS. Esse ano acontecerá o III Workshop sobre os ODS na FJN, dia 25 de setembro, que apresentará várias experiências que estão sendo implementadas dentro e fora da faculdade. Estudantes universitários e de ensino médio, professores e profissionais já estão inscritos. Esse ano, a inscrição do evento está sendo feita através de um formulário eletrônico, acesse clicando aqui

Os líderes de turma do curso de Farmácia vêm fazendo grande mobilização na FJN e em escolas do bairro divulgando o evento e buscando trazer as pessoas para o encontro. O professor Alberto Malta Junior, responsável pelas ações desde 2017, relata que a FJN tem várias ações voltadas para promover os ODS: “Desde as maratonas, como as de lixo eletrônico e reciclagem de papel, até os projetos permanentes de coleta de medicamentos vencidos e reuso de óleo de cozinha, percebemos que nosso compromisso é constante. Estamos também estimulando os docentes a desenvolverem atividades que remetam aos ODS em sala de aula, tornando os ODS parte da aprendizagem”, disse o professor.

A FJN é destaque nacional em participação na Global Week. De acordo com o site da Global Week, a faculdade é uma das duas instituições que se comprometeram em realizar eventos mobilizadores. No Brasil, as atividades estão mais concentradas na região Sudeste. "Isso precisa mudar, as pessoas precisam incorporar os valores da Agenda 2030 para podermos mais rápido alcançar um mundo sustentável", afirma Alberto.