Estudantes de Direito realizam leitura dramática de Antígona

Data de publicação: 11/12/2019

Os estudantes do primeiro semestre do curso de Direito encerraram a disciplina de Filosofia Geral e Jurídica, ministrada pela professora Andrea Furtado, com uma leitura dramática da tragédia grega antiga "Antígona" de Sófocles. Durante a disciplina, os estudantes discutiram diversos conceitos de justiça através da história da filosofia. Especialmente para acompanhar a apresentação, a FJN recebeu o público da Escola de Tempo Integral Presidente Geisel (Polivalente).

A trama lida pelos alunos traz a história dos filhos de Édipo, contando especialmente o conflito entre Antígona e Creonte. A partir do enredo, os alunos puderam observar e debater sobre vários termos e ações jurídicas vistas durante as aulas, como as diferenças entre o direito natural e o direito positivo.