Faculdade de Juazeiro do Norte sedia eleição para o Conselho Municipal da Saúde


Data de publicação: 26/06/2019

A Secretaria Municipal da Saúde solicitou a FJN espaço para realização da eleição para o Conselho. A decisão foi prontamente atendida pelo diretor geral, Prof. Dr. Marcondes Landim, em respeito à relação amigável e de parceria que já existe entre as instituições. Dessa forma, estiveram reunidos no auditório da FJN os candidatos ao Conselho Municipal da Saúde de Juazeiro do Norte para o período 2019-2021.

Dessa vez, a FJN teve assento no CMS com a presença das conselheiras eleitas, Maria do Socorro Pinheiro (curso de Farmácia) e Cynthia Suyane Pereira (curso de Nutrição). A Secretária Municipal da Saúde esteve presente e valorizou a existência do conselho como uma instância apoiadora no desenvolvimento do sistema local de saúde.

O Conselho de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera de Governo, integrante da estrutura básica do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com composição, organização e competência fixadas na Lei nº 8.142/90.