Farmácia Universitária Santa Tereza promove grande mobilização em favor do Dia do Idoso

Data de publicação: 02/10/2019

No último dia 27 de setembro foi comemorado o Dia do Idoso, instituído para valorizar a melhor idade. Qualquer sociedade que queira se desenvolver não pode depreciar aqueles que muito já trabalharam para que alcançássemos o estado atual. Pensando nisso, a Farmácia Universitária Santa Tereza promoveu uma grande mobilização para ajudar os idosos da região.

A ação coletou 150 kits (formado por fraldas e itens de higiene). Os itens foram doados para o Abrigo Nossa Senhora das Dores e para o Lar Fraterno Irmã Sheilla, ambos cuidam de idosos em Juazeiro do Norte. Para a farmacêutica Vanilda Brito, que liderou o processo envolvendo acadêmicos, professores e colaboradores da FJN, a mobilização foi muito válida. Ela, que entregou parte da doação para o Abrigo, vivenciou o contentamento dos idosos e dos colaboradores que cuidam do local. “Foi emocionante fazer essa entrega. Quero agradecer a cada um que contribuiu com essa ação da FUST juntamente com a FJN. Poder presenciar o sorriso de um idoso é realmente muito gratificante. A quantidade de doações superou a nossa expectativa. Muito obrigada a todos que contribuíram!”, agradeceu publicamente a Farmacêutica.

Além desses itens, também foram doados alimentos para ambas as instituições. Os alimentos foram arrecadados no III Workshop sobre os ODS na FJN. O professor Alberto Malta Junior deixa público o agradecimento a todos(as) que participaram e contribuíram: “A FJN é feita dessas pequenas ações que representam muito para quem recebe. Todos nós somos responsáveis para melhorar um pouco a vida dos idosos”.

Esse movimento foi planejado desde o início do semestre, a partir do plano de aprendizagem do Estágio Supervisionado. O plano valorizou a solidariedade e a valorização da vida. “Essa é uma característica em vários dos nossos componentes curriculares. Precisamos, além de formar, educar para a cidadania, para o cuidado com o próximo”, concluiu o professor Alberto.