FJN comemora primeiro ano de funcionamento do CEI


Data de publicação: 25/04/2019

Em abril de 2018, a Faculdade de Juazeiro do Norte inaugurou o Centro de Empreendedorismo e Inovação – CEI, um espaço criado para despertar e incentivar nos alunos a vontade de criar novas ideias e empreender na região. Para comemorar o primeiro ano de funcionamento da instituição, a FJN realizou um coquetel e contou com a participação dos coordenadores, professores e alunos que atuam no estabelecimento.

Para a professora e diretora do CEI, Patrícia Linard, a visão dos alunos neste último ano foi o que mais mudou, pois eles passaram a ser mais proativos e inovadores. “É isso que o Centro de Empreendedorismo prega, é para isto que ele está aqui: para despertar esta alma empreendedora. E isto acontece em todas as áreas. Este é o nosso desafio e eu entendo que já melhoramos muito através desta prática dos alunos aliada à prestação de serviço à comunidade”, afirma.

Os discentes comprovam isso. Tiago Galdino, aluno de Sistemas da Informação e estagiário do Lab.Sin, diz que o centro é uma oportunidade para os estudantes de toda a FJN aplicarem seus conhecimentos adquiridos em sala de aula ao longo do curso. “E ele é uma grande oportunidade para a sociedade também, pois os alunos trazem um grande impacto social e muitas facilidades para a comunidade”, finaliza.

Neste primeiro ano, a FJN confirma que a iniciativa está dando muito certo e já obteve resultados significativos na realização de projetos que preparam melhor seus alunos para o mercado de trabalho, visando desenvolver um grande polo de cultura empreendedora no interior do Nordeste e oferecer serviços inovadores e mais acessíveis para todos.