FJN inaugura Centro de Empreendedorismo e Inovação

Data de publicação: 20/04/2018

Um sonho idealizado há quatros anos pela Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN foi consolidado hoje (20), na inauguração viva do Centro de Empreendedorismo e Inovação – CEI. O evento reuniu todos os colaboradores do empreendimento e representantes de diversas instituições da região, como a Universidade Federal do Cariri – UFCA, SEBRAE, Universidade Regional do Cariri – URCA e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, representando a cidade de Juazeiro do Norte.

Para dar início ao momento, a coordenadora do CEI, professora Patrícia Linard, deu as boas-vindas a todos os presentes. O Diácono Antônio Gomes abençoou o espaço e a fita foi cortada, inaugurando oficialmente o lugar. Ana Cláudia Ribeiro Soares, representando seu esposo, Danúbio Alves Pinto, Mantenedor da FJN, fez uma fala destacando a formação cidadã e o trabalho colaborativo de todos os alunos: “Hoje, nós temos que formar cidadãos de bem”.

Segundo o Diretor Geral da FJN, Marcondes Landim, o CEI representa um avanço muito grande para o Cariri, pois irá trabalhar com foco no empreendedorismo e na preparação dos alunos para que eles possam contribuir para o progresso da região. “Na instituição, a gente tem uma preocupação muito grande com a questão da aprendizagem e não podemos deixar de fora a questão do empreendedorismo, para que eles se formem e possam criar suas próprias empresas”, afirma.

O Centro de Empreendedorismo e Inovação é de fundamental importância para Juazeiro do Norte. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, o CEI vai contribuir com o ecossistema que está sendo criado no município: “Nós vamos alavancar os estudos. A secretaria já é parceira da FJN e queremos fortalecer a tríade setor público, setor privado e academia, produzindo políticas públicas, estudos e empreendimentos voltados para o benefício da população”.

Além de contribuir para a região, o CEI é uma grande escola de experiências para os estudantes da FJN. A estudante Isabela Gonçalves, do 7º semestre do curso de Farmácia, está estagiando na Farmácia Universitária e conta que a bagagem que está construindo é maravilhosa. Para ela, a farmácia comercial é um mundo e todos os dias há um novo aprendizado. O estudo e a pesquisa devem ser recorrentes para atuar no meio. A preceptora da Clínica Escola de Nutrição, Samara Vieira, diz que além de suprimir a necessidade da população na prestação de serviço de atendimento nutricional, a Clínica, outro empreendimento do CEI só tem a contribuir para o aprendizado dos estudantes e para a cidade. São quatro consultórios com 16 discentes de Nutrição atuando diariamente.

O CEI funciona das 8h às 17h30. Para conhecer um pouco mais do Centro, acesse: unijuazeiro.edu.br/cei. A FJN tem o grande objetivo de formar os melhores profissionais da região e o Centro vem para contribuir com esta ideia.