FJN participa da Global Week e realiza III Workshop sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Data de publicação: 26/09/2019

A Faculdade de Juazeiro do Norte realizou, ontem (25), o III Workshop sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foram apresentadas experiências exitosas de acesso a serviços de saúde, estratégias de uso racional da água e de reuso do óleo de cozinha, ações públicas e privadas para descarte racional de medicamentos vencidos e ainda a apresentação do logotipo da estratégia FJN Sustentável. O evento foi muito rico e representou uma vitrine de experiências positivas e inovadoras apresentadas por estudantes, profissionais e professores, que estão comprometidos com a transformação das práticas cotidianas para um mundo mais sustentável.
O Workshop ocorreu na Semana Mundial em favor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Global Week #Act4SDGs, que está compreendida entre 20 e 30 de setembro. O professor Alberto Malta, coordenador do curso de Farmácia, mencionou que o compromisso com a Agenda 2030 é permanente e que outras ações estão sendo feitas ao longo do ano. “Isso faz parte do compromisso social e com a sustentabilidade do planeta”, disse.
O calendário anual da FJN já prevê a realização do Workshop sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Essa foi uma das formas que a instituição adotou para apoiar a Agenda 2030 proposta pela ONU, em 2015. A Agenda 2030 e os ODS afirmam que, para pôr o mundo em um caminho sustentável, é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030. Se as metas forem cumpridas, esta será a primeira geração a erradicar a pobreza extrema e poupar as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima. Leia mais sobre a Agenda 2030 aqui.

FJN Sustentável: logotipo é apresentado durante o Workshop

O estudante André Silva Sampaio, do curso de Arquitetura e Urbanismo, foi o vencedor do Edital 21/2019 proposto pela FJN para seleção de melhor logotipo para a estratégia FJN Sustentável.
Essa estratégia deverá ser implantada em breve na instituição como parte do seu compromisso com a Agenda 2030, com o uso racional dos recursos e com a obrigação de dar exemplo de cidadania para todos aqueles que compõem o ambiente acadêmico.
André recebeu o prêmio em espécie das mãos dos professores Alberto e Alday, que ratificaram o compromisso da instituição com a sustentabilidade e se mostraram contentes com a conquista do aluno: “Aqui, na FJN, o estudante é protagonista de muitas transformações”, conclui Alberto.