FJN realiza II Circuito Internacional de Gastronomia

Data de publicação: 20/12/2019

No último dia 16, os alunos do terceiro semestre do curso de Gastronomia da FJN apresentaram o II Circuito Gastronômico Internacional, que aconteceu na quadra da faculdade e abrangeu pratos típicos de países da Europa, Ásia e América.

Os professores Edna Mori, Leyna Moura, Regina Célia, Suziane Josino e Vanderlei Garcia são os responsáveis pelas disciplinas e por organizar o evento que é avaliativo para os acadêmicos.

A região do Cariri é um polo gastronômico, onde há uma diversidade de restaurantes. O evento apresentou a degustação de pratos de cinco diferentes países, onde os alunos colocaram em prática todo o conhecimento adquirido no estudo das disciplinas internacionais. Os convidados viajaram através de uma explosão de sabores.

O curso de Gastronomia da FJN está formando neste semestre a primeira turma de gastrônomos para atender a região do Cariri, que conta com uma crescente rede de restaurantes, hotéis, hospitais, entre outros. A Coordenadora do curso, Janeanne Nascimento, relata que “a vivência de experiências diferenciadas na graduação torna o conhecimento do discente cada vez mais amplo, abrindo portas para novas ideias de pratos, empreendimentos e inovações”.