Educação Física

Duração: 4 anos – Regime semestral – 8 semestres

A sociedade tem percebido, cada vez mais, a importância de manter um estilo de vida saudável em detrimento do sedentarismo que a rotina e o ritmo do trabalho impõem. O exercício físico é uma maneira eficaz de alcançar a qualidade de vida, uma maior sociabilização e tudo isso com muito prazer.
O curso de Educação Física forma profissionais especialistas em atividades motoras, com competência conceitual, técnica e contextual para desempenhar seu papel na sociedade, atuando nas áreas de Esportes, Educação, Saúde e Lazer. Os profissionais estão aptos a alterar a realidade dos beneficiários, nas diferentes etapas de sua vida, com vistas à melhoria de sua autonomia, autoestima, cooperação, solidariedade, integração, cidadania, relações sociais e a preservação do meio ambiente.

O curso de Educação Física da Unijuazeiro tem por objetivo formar educadores físicos aptos a alterar a realidade dos beneficiários, nas diferentes etapas da sua vida, com vista à melhoria de sua autonomia, autoestima e maior qualidade de vida, seguindo nas diversas áreas de atuação: Pesquisa, Esportes, Academias, Reabilitação, Ensino, Competições esportivas, Empreendedorismo em saúde, Recreação entre outras.

A graduação em Educação Física é oferecida na habilitação de bacharelado e tem duração média de 4 anos. O profissional da área de Educação Física tem por finalidade promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado. Quem se forma em Educação Física pode trabalhar com crianças em idade escolar, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos que necessitam de cuidados específicos.

Portaria autorizada MEC n° 174-111120-3, 11 de novembro de 2020.

Número de vagas: 50
Titulação: Bacharelado em Educação Física.
Duração: 4 anos – Regime semestral – 8 semestres