Odontologia

Duração: 5 anos – Regime semestral – 10 semestres

O aluno que ingressa no curso de Bacharel em Administração a possibilidade de atuar em diversas áreas após a conclusão da sua graduação, ampliando seu foco no mercado de trabalho. O profissional Administrador não se limita às atividades burocráticas, hoje este profissional atua diretamente na organização de um negócio. Além do financeiro, marketing, logística o profissional da área de gestão é responsável pelo processo de geração, análise e comunicação e tomada de decisão na empresa. Mais que Administrar esse profissional tornou-se um gestor, atuando com técnica e conhecimento global nas práticas da sua profissão.

O mercado de trabalho na Odontologia é um dos mais promissores do país e segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o profissional de Odontologia é um dos mais bem remunerados do mercado. A atuação do dentista é muito ampla e já são 23 especialidades reconhecidas pelo CFO.
O cirurgião-dentista poderá integrar equipes multidisciplinares e atuar em políticas públicas de saúde, estabelecendo a análise, planejamento, execução e avaliação, em níveis administrativos e operacionais, dos problemas odontológicos da comunidade em âmbito federal, estadual e municipal.
A profissão pode ser exercida em clínicas particulares, serviços públicos ou privados, sendo este trabalho realizado em escolas, instituições previdenciárias, sindicatos, empresas, hospitais, pronto-socorros e policlínicas. Pode exercer a profissão como clínico geral ou como especialista nas diferentes áreas odontológicas

Portaria autorizada MEC n° 174-111120-xx, 11 de novembro de 2020.

Número de vagas: 50
Titulação: Bacharelado em Odontologia.
Duração: 5 anos – Regime semestral – 10 semestres