Odontologia

Duração: 5 anos – Regime semestral – 10 semestres

O aluno que ingressa no curso de Odontologia, pode atuar nas principais especialidades clínicas da saúde, como nas áreas de estratégia de saúde da família, anatomia e escultura dental, farmacologia aplicada, materiais odontológicos, radiologia, anestesiologia, clínica de atenção básica, dentística, endodontia, estomacologia, periodontia, cirurgia, prótese dentária móvel, administração e gerenciamento em saúde bucal, implantodontia, odontopediatria, prótese dentária fixa, clínica de atenção à criança e ao adolescente, clínica de atenção ao idoso e ao paciente com necessidades, especiais, odontologia legal, ortodontia entre outras disciplinas do ciclo básico do ensino da saúde.

O mercado de trabalho na Odontologia é um dos mais promissores do país e segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o profissional de Odontologia é um dos mais bem remunerados do mercado. A atuação do dentista é muito ampla e já são 23 especialidades reconhecidas pelo CFO.
O cirurgião-dentista poderá integrar equipes multidisciplinares e atuar em políticas públicas de saúde, estabelecendo a análise, planejamento, execução e avaliação, em níveis administrativos e operacionais, dos problemas odontológicos da comunidade em âmbito federal, estadual e municipal.
A profissão pode ser exercida em clínicas particulares, serviços públicos ou privados, sendo este trabalho realizado em escolas, instituições previdenciárias, sindicatos, empresas, hospitais, pronto-socorros e policlínicas. Pode exercer a profissão como clínico geral ou como especialista nas diferentes áreas odontológicas

Portaria autorizada MEC n° 174-111120-xx, 11 de novembro de 2020.

Número de vagas: 50
Titulação: Bacharelado em Odontologia.
Duração: 5 anos – Regime semestral – 10 semestres