“Mexa-se Para a Vida” - Projeto Estágio NASF

Data de publicação: 04/09/2016

Turma de estágio do NASF faz atividade em favor do projeto “Mexa-se Para a Vida”

A professora e farmacêutica Karísia Caldas, do curso de Farmácia da FJN, coordenou trabalho preventivo na área de hipertensão e diabetes com aferição de pressão e glicemia dos idosos que participam do projeto “Mexa-se para a vida”, conduzido pela Educadora Física do Núcleo de Apoio a Saúde da Família da Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro do Norte.NASF e Estágio 02

Além disso, foi oferecido um lanche, orientações para alimentação saudável e agendamento para o acompanhamento farmacêutico daqueles casos mais preocupantes. A atividade foi incluída como uma prática de estágio no sentido de proporcionar reflexões para o aprendizado dos estudantes de Farmácia.

A FJN, dentro do seu trabalho de contribuição com o desenvolvimento da sociedade, mantém em seu prédio uma unidade básica da saúde que também é uma unidade-escola. Participaram da atividade 25 pessoas mais as seis alunas do estágio.

NASF e Estágio 01