NAF da FJN auxilia pessoas a realizarem declaração do Imposto de Renda


Data de publicação: 03/06/2020

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF está desenvolvendo o projeto Imposto de Renda Solidário, que tem por objetivo auxiliar os contribuintes do Imposto de Renda hipossuficientes (aqueles cujo rendimentos anuais não ultrapassem R$ 40 mil) no envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física para a Receita Federal.

Quem pode participar?
Contribuintes do Imposto de Renda hipossuficientes, ou seja, pessoas que, em 2019, receberam rendimentos tributáveis inferiores a 40 mil reais.

Como faço para participar? 
1. Doar duas latas de leite (entregar na Farmácia Universitária Santa Tereza – Rua da Conceição, 1365, São Miguel; Telefone 88 3512 1087 / WhatsApp 88 9 8103 5811);
2. Enviar a seguinte documentação para o e-mail: naf@unijuazeiro.edu.br até o dia 26 de junho:
a. Comprovante da doação do leite;
b. Declaração de veracidade das informações prestadas (modelo abaixo);
c. Cópia dos documentos pessoais para preenchimento da declaração de Imposto de Renda;
3. Aguardar o envio da declaração em seu e-mail.

Baixe o modelo de declaração de veracidade das informações aqui (pode ser feita a mão).

Relação de documentos de 2019 para envio da Declaração de Imposto de Renda do Contribuinte e seus dependentes (se houver):

  • Dados cadastrais: Número de telefone, CPF, RG, endereço, nome completo, profissão e local de trabalho (do contribuinte e seus dependentes);
  • Cópia da Declaração de Imposto de Renda entregue no ano anterior;
  • Informes de Rendimentos de bancos e demais instituições financeiras;
  • Informes de Rendimentos de Salários, Pró Labore, Distribuição de Lucros, Aluguéis, entre outras fontes de renda;
  • Informações e documentos de outras rendas percebidas (herança, doações, indenizações por ação, resgate do FGTS, etc.)
  • Documentos comprobatórios das vendas de bens ocorridas, além do número no cadastro do IPTU;
  • Documentos comprobatórios aquisições de bens e dívidas assumidas;
  • Dados da conta bancária para recebimento da restituição ou pagamento débitos das cotas do imposto apurado, caso haja.
  • Recibos de Pagamentos de Plano de Saúde (com CNPJ da empresa emissora);
  • Recibos de despesas médicas e odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora);
  • Comprovantes de despesas com educação (com CNPJ da empresa emissora);
  • Comprovante de pagamento de previdência social e/ou privada (com CNPJ da empresa emissora);
  • Recibos de doações efetuadas.