Profissional de informática: A profissão do presente


Data de publicação: 20/10/2021

O tão falado "futuro" chegou e a UNIJUAZEIRO reforça que o mercado demanda por mão de obra

A tecnologia está cada vez mais presente em nossa vida. Seja para trabalhar, relaxar, conversar, ou diversas outras tarefas, contamos com o apoio da tecnologia para que a execução seja facilitada. No mercado de trabalho não é diferente, com o avançar da tecnologia as empresas necessitam cada vez mais de profissionais de na área de Tecnologia da Informação. 

Em 19 de outubro, comemora-se o Dia do Profissional de Informática, profissão que, pela demanda atual, ganha destaque pois o Brasil não supre a necessidade de mão de obra do mercado. De acordo com a BRASSCOM - Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Brasil vai precisar de 70 mil profissionais com perfil tecnológico por ano até 2024. Porém, são formadas pelas universidades apenas 46 mil pessoas na área anualmente. 

“A demanda do mercado está tão grande, que vários alunos já conseguiram bons empregos antes mesmo de concluir sua graduação. Grande parte destas vagas são remotas, o que facilita a participação dos nossos alunos nos nossos processos seletivos. É um mercado que está muito aquecido e a tendência é que continue assim”, destaca o coordenador do curso de Sistema de Informação da UNIJUAZEIRO, Alday Pinheiro.

Com um leque recheado de opções de atuação e com uma grande demanda do mercado, a graduação em Sistema de Informação é uma boa opção para quem deseja ingressar no marcado. Na UNIJUAZEIRO, o curso acontece de forma presencial, no período noturno, com duração de quatro anos.