Trote solidário foi realizado pelos alunos do Curso de Farmácia da FJN

Data de publicação: 03/03/2020

Recentemente, os alunos do segundo semestre acompanharam a turma que chegou no curso de Farmácia no início de 2020 para realizar o trote solitário: uma atividade interativa com os idosos da Associação Assistencial Bezerra de Menezes. Foi uma manhã agradável em que os alunos conversaram com os idosos e se confraternizaram com um lanche que foi organizado para eles.
O curso de Farmácia, respeitando os pressupostos de responsabilidade social da Faculdade de Juazeiro do Norte e buscando formar além de técnicos, alunos cidadãos, promove periodicamente esse trote solidário, que junta os discentes e docentes para visitarem uma instituição assistencial.
Esta ação faz parte do Projeto Pedagógico do Curso, que prevê o despertar dos estudantes para a construção de valores humanos. Solidariedade, generosidade e respeito à vida estão entre os aspectos que o futuro profissional Farmacêutico precisa exercitar em seu cotidiano.