Turma do curso de Farmácia faz primeiro teste com os Chromebooks


Data de publicação: 12/08/2019

Aconteceu, na última quinta-feira (08), pela primeira vez, o uso dos Chromebooks para realização de teste cognitivo na turma de Química Farmacêutica, do curso de Farmácia. O professor Alberto Malta, coordenador do curso e responsável pelo componente curricular, fez a aplicação de um miniteste para avaliar os aspectos. "Fazer esse tipo de teste servirá para perceber as fragilidades que precisam ser corrigidas. Depois disso, eu e qualquer professor poderemos usar com mais segurança  os equipamentos em exames bimestrais", comentou o professor. Importante mencionar que a FJN já utiliza o Google Sala de Aula em vários cursos e os Chromebooks foram adquiridos recentemente.

A aquisição dos equipamentos faz parte da estratégia da FJN para oportunizar aos alunos a aproximação com tecnologias de informação e comunicação e seu uso no processo de ensino-aprendizagem, tal e qual recomenda o instrumento de avaliação de cursos de graduação. Além disso, essa tecnologia passará a figurar no projeto pedagógico dos cursos e isso contribui para qualificar a sua execução.

O teste foi muito positivo, apontou algumas fragilidades, mas demonstrou que será grande aliado da FJN no que diz respeito à sustentabilidade. A FJN é parceira da UNAI - United Nations Academic Impact e tem trabalhado a prática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030. "Esse tipo de tecnologia permite a redução do uso de papel, a economia de tinta de impressão e racionalização das impressoras", afirmou o professor Alberto.