O Grupo Ser Educacional está comprometido com a formação de qualidade e com foco no empreendedorismo e no crescimento pessoal e profissional de milhares de estudantes. A UNIJUAZEIRO faz parte desse Grupo e procura dar um caráter extramuros para a educação. Além das habilidades técnicas é preciso estimular o desenvolvimento das habilidades sócio emocionais conectadas com as necessidades do mundo.
Este ano o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como tema “Restauração de Ecossistemas”. Por sua vez, essa restauração pode assumir várias formas: plantação de árvores, tornar cidades verdes, restauração de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e costas. No último dia 05 de junho um grupo da UNIJUAZEIRO (estudantes, professores e colaboradores) esteve reunido com representantes da ACAFA – Associação de Condutores e Amigos da Flona Araripe, Prefeitura do Crato e comunidade em uma ação em favor da preservação de uma das riquezas do Cariri: a Chapada do Araripe. A ação envolveu a limpeza da margem do Rio Batateiras que constitui a Trilha do Pinga! Durante a ação foram coletados em torno de 100 kg de resíduos que foram descartados no rio.
“A proposta é apresentar a sociedade uma opção de conexão com a vida e a natureza. Essa nova geração deve fazer as pazes com a chapada do Araripe e se responsabilizar pela preservação do ecossistema de maneira mais efetiva”, afirma o idealizador do projeto Alberto Malta Junior, coordenador dos cursos de Farmácia e Estética e Cosméticos da Unijuazeiro.
O projeto faz parte da responsabilidade social da instituição em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento e Sustentabilidade – ODS pactuados na agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável e insere o aluno, colaborador e parceiros da instituição nessa corrente de bem-estar.