UNIJUAZEIRO realiza aulão preparatório para o ENEM


Data de publicação: 07/10/2021

Intuito da ação foi beneficiar o máximo de alunos do ensino médio da região do Cariri 

A UNIJUAZEIRO – Centro Universitário de Juazeiro do Norte realizou, nesta semana, aulões preparatórios para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, para estudantes do ensino médio. O evento aconteceu no auditório da unidade São Miguel, de forma gratuita. Os primeiros alunos beneficiados foram os da Escola de Ensino Médio Gabriel Bezerra, de Farias Brito. 

“Foi mais uma ação que reforça o nosso compromisso social com a região. Estaremos com estes ciclos de aulões para o ENEM, proporcionando um momento de interação entre professores universitários e alunos que anseiam estar no ensino superior. Continuaremos a abrir nossas portas para partilhar conhecimento e receber os futuros universitários”, destaca a reitora da Instituição, Milana Drumond. 

No primeiro ciclo de aulões, foi abordada a área da matemática e suas tecnologias, com o professor Kilmer de Campos, docente do curso de Ciências Contábeis. Além do momento de partilha de conhecimento, durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da unidade São Miguel, seus laboratórios e cursos ofertados. A UNIJUAZEIRO também já prepara outros ciclos e pretende beneficiar o máximo de escolas da região.