Evento teve o objetivo de explanar o tema e alertar sociedade para evitar novos casos
A UNIJUAZEIRO - Centro Universitário de Juazeiro do Norte, realizou uma palestra com o tema “Lei Maria da Penha e acolhimento às mulheres vítimas de violência”. Infelizmente, a violência contra as mulheres ainda acontece de forma recorrente na sociedade e o evento serviu para alertar a comunidade.
A conferência aconteceu na tarde da última segunda-feira (12). A roda de conversa foi mediada por Andréa Furtado, docente da UNIJUAZIERO, Mestra em Filosofia e membra da Frente de Mulheres do Cariri. Ela avalia a importância do evento. "A atividade foi bastante valiosa, contamos com a presença de pessoas da comunidade externa e dos nossos estudantes, e conseguimos debater com base tanto na lei Maria da Penha como os acontecimentos recentes veiculados na mídia. Discutimos a repercussão midiática destes caos, e pensamos sobretudo nas alternativas de prevenção a violência", destacou.
Como convidadas, participaram a advogada e presidente da Comissão de Defesa das Mulheres da OAB/Crato, Isadora de Oliveira Isadora de Oliveira, e a psicóloga e membra da Comissão de Direitos Humanos do Conselho de Psicologia, Macedônia Félix.